UTILIDADE PÚBLICA PARA ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS É APROVADA

A Câmara Municipal aprovou no mês de Dezembro projeto de lei que concede Utilidade Pública Municipal à Associação dos Bombeiros Civis e Socorristas de Guaranésia.

A associação já possui dois anos de efetivos serviços prestados ao município, esta com toda a documentação em dia e ao longo destes dois anos colaborou no combate aos incêndios ocorridos na cidade, cumprindo assim os requisitos necessários para a concessão de tal utilidade pública.

Somado a isto, na votação da lei orçamentária para o ano de 2014, foi sugerido através de emenda parlamentar uma subvenção à associação dos bombeiros para que os mesmos possam melhorar as condições dos serviços prestados, adquirindo mais equipamentos de proteção individual, capacitando mais socorristas e podendo ter uma sede fixa para o funcionamento da associação.

Durante a votação do projeto foi ressaltada pelos vereadores a importância de se ter uma associação deste tipo ativa no município que pode auxiliar no combate aos incêndios enquanto o socorro dos bombeiros militares não chega, tendo em vista que hoje o Corpo de Bombeiros Militar mais próximo à Guaranésia está localizado em São Sebastião do Paraíso, distante 70 km, existindo a possibilidade de se instalar uma unidade em Guaxupé.

É válido lembrar que nestes últimos anos ocorreram incêndios em dois depósitos de indústrias têxteis da cidade e numa residência na área central da cidade que contaram com o apoio dos bombeiros civis.