PREFEITO E DIRETORA DE SAÚDE PASSAM POR SABATINA NA CÂMARA

Visando obter esclarecimentos quanto ao Setor de Saúde em Guaranésia, no tocante a questão de exames médicos e laboratoriais, agendamento de cirurgias e prestação de serviços de atendimento médico nos PSF´s e Pronto Atendimento Municipal, os Vereadores aprovaram requerimento no mês de março convocando o Prefeito Municipal, João Carlos Minchillo e a Diretora do Departamento Municipal de Saúde, Carmem Helena da Silva, para comparecerem à reunião no dia 08/04.

O motivo da Convocação, segundo colocado por alguns Vereadores, é que tem sido constante a reclamação da população quanto à prestação de serviços de saúde em Guaranésia, sendo a convocação oportuna e necessária para sanar dúvidas e ver o que realmente está acontecendo.

Na oportunidade, Prefeito e Diretora, submeteram a uma sabatina de perguntas e debates junto aos vereadores, que durou cerca de duas horas e tratou dos assuntos objeto da convocação, mais também de algumas questões ligados ao orçamento do setor, investimentos previstos e questões ligadas ao Fundo Municipal de Saúde e ao Conselho Municipal de Saúde. Foi também apresentado pela Diretora Carmem, uma série de documentos e também um levantamento de dados. Na oportunidade estiveram presentes também o Farmacêutico Mateus, responsável pela Farmácia de Minas e a Assistente Social, Ana Paula, que também falaram sobre suas atividades desempenhadas no Departamento de Saúde.

Ao final, foi colocado pelos Vereadores que este tipo de reunião é muito bem vinda, pois além de ser uma atribuição da Câmara Municipal, a de convocar Diretores e Prefeito, é também uma forma de manter a população informada de tudo o que acontece na cidade.