CÂMARA MANIFESTA APOIO AO MOVIMENTO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA

A Câmara Municipal, através de sua Mesa Diretora, elaborou ofício que foi dirigido ao Governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, como forma de apoio ao movimento dos Delegados de Polícia de Minas Gerais.

O Delegado de Polícia que atua em Guaranésia, Dr. Valter Luis Tizianel, esteve na Câmara Municipal solicitando apoio dos Vereadores ao movimento que acontece em todo o Estado, onde os delegados pleiteiam a valorização de suas carreiras e melhor estrutura para Polícia Civil, solicitando a elaboração do referido ofício que seria entregue por ele próprio em reunião do SINDEPOL (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Minas Gerais em Belho Horizonte).

O movimento é organizado de forma pacífica pelo SINDEPOL que estabeleceu paralisações pontuais e progressivas com suspensões de suas atividades, como forma de chamar a atenção da sociedade mineira para o caso, e em especial do Governo de Minas, para melhorias nas condições de trabalho e adequações salariais mais justas.

A questão de melhorias na segurança pública é um tema que constantemente é cobrado pelos Vereadores, e segundo registrado por alguns, esta também é uma forma do Município colaborar com a Polícia Civil, pois caso o movimento consiga avanços e sensibilize o Governador de Minas, a Polícia Civil receberá melhorias e isto contribuíra para proporcionar melhor segurança em Guaranésia.