”SALVE Ó MINHA TERRA, ENTRE OUTRAS MIL ORGULHO DE TUA GENTE …”

A Câmara Municipal de Guaranésia se orgulha em participar diretamente do progresso de nossa cidade. Abaixo algumas das obras que tiveram a aprovação dos Vereadores e que estão em fase de construção e em breve serão entregues à população:

Poliesportivo Municipal________________: foi aprovado pela Câmara crédito suplementar no valor de R$ 200.000,00 para realização de obras no local que em breve será reinaugurado.

Área de Lazer “Juscemar Tadeu de Souza”: foi autorizado pela Câmara Municipal a abertura de crédito especial no valor de R$ 150.000,00 para a construção da referida área de lazer.

Distrito Industrial “Dr. Firmino de Rocha Freitas”: foi aprovado pela Câmara a abertura de crédito suplementar no valor de R$533.464,62 destinados a obras de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e pluvial, conforme convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas. Ao todo foram doados 10 lotes para novas empresas se instalarem e para empresas guaranesianas que pretendem se expandir, o que trará mais renda para cidade e oportunidade de emprego para nossa gente.

Reforma e ampliação do Centro Cultural: A Câmara Municipal aprovou em 2014 a abertura de créditos suplementares no total de R$ 137.500,00 para reforma, ampliação e aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o local. Em 2012 já havia sido autorizada a abertura de crédito suplementar de R$ 200.000,00 oriundo de superávit orçamentário.

Distrito Industrial Dr. Werther Pereira Dias: foram doados com autorização da Câmara Municipal 16 lotes à empresários guaranesianos para expansão dos seus negócios e geração de mais emprego e renda para Guaranésia. A instalação das empresas estão à todo vapor.

Reforma do antigo Ginásio: a Câmara autorizou a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 1.500.000,00 junto ao BDMG para a reforma e adaptação do prédio que abrigará após a reforma, departamentos municipais e vários órgãos estaduais e federais como a EMATER, Junta Militar, SIAT, PROCON, dentre outros, visando a economia de aluguéis aos cofres públicos e a revitalização de um prédio que faz parte da história de Guaranésia, além de melhorar a estrutura de atendimento ao público.