ORÇAMENTO PARA 2015 É APROVADO

A Câmara Municipal realizou audiência pública no dia 4 de novembro acerca da Lei Orçamentária para o ano de 2015. Na oportunidade estiveram presentes todos os Vereadores, as assessorias Contábil, Legislativa e Jurídica da Câmara, membros da imprensa e alguns representantes de entidades, associações e poder público, além de um pequeno número de munícipes.

Foram convidados a participar da audiência o Coordenador Contábil da Prefeitura, Sr. Romilo Goulart Magno Filho, a Diretora do Departamento Contábil Sra. Silvânia de Almeida e o Sr. Ronaldo José da Silva, representante da Planerj.

No dia 23 de dezembro a Lei Orçamentária foi colocada em votação juntamente com as emendas feitas pelos Vereadores e aprovada. De acordo com o projeto aprovado a receita do orçamento fiscal estimada para 2015 é de R$ 37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais), o que representa uma queda de R$ 1.841.900,00 referente ao projeto aprovado para o orçamento de 2014 cujo valor estimado foi de R$ 38.841.900,00. Tal queda foi oriunda da diminuição de convênios assinados com os governos estadual e federal.

Foi autorizado pela Câmara o limite de 10% para abertura de créditos suplementares sem a necessidade de autorização legislativa. Acima desta porcentagem o projeto deverá ser enviado para análise e autorização dos Vereadores.