8° OFICINA COM TEMA: ” NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS “.

PROJETO PARLAMENTO JOVEM REALIZOU 8° OFICINA COM TEMA: ” NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS “.

No dia 16 de maio, na Câmara Municipal de Guaranésia aconteceu a 8° Oficina do Projeto Parlamento Jovem com o Tema: Noções Básicas de Primeiro Socorros, tendo como palestrante Soldado Agostinho do Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

Na palestra foi tratado sobre as noções básicas de primeiros socorros em engasgamento, torções, fraturas, ataque epilético e queimaduras. Realizou demonstração prática como realizar procedimento na ocorrência de engasgamento com aluno Rafael. Também passou orientações preventivas sobre vazamento de gás etc. O treinamento da população em primeiros socorros, e uma avaliação de risco em casos de emergência, pode ajudar de forma significativa para uma redução de agravos e mortalidade das vítimas.

Deixamos um pensamento para reflexão: “ A atitude frente a situação de um acidente ou a um mal súbito exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima; assim, iniciar corretamente os primeiros socorros podem ser cruciais para salvar a vida. ”

Os Coordenadores do PJ de Guaranésia – Vereador Leandro Cebolinha e Servidora Valéria Rita agradeceram ao palestrante SD. Agostinho e também ao Tenente Josué Pereira, Vereadora Regininha, Jonhy (Defesa Civil), à Todos Jovens das Escolas Estaduais Alice Autran Dourado e Geraldo Ribeiro Dias (Santa Cruz da Prata) e aos servidores públicos que tem auxiliado na realização destas oficinas. Salientaram que a participação dos jovens é de suma importância para propiciar uma sociedade mais consciente.

Dessa forma os jovens são protagonistas no cenário político brasileiro.

Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos jovens.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.