9ª Oficina com o tema: O uso consciente de novas tecnologias.

A Câmara Municipal de Guaranésia, através do parlamento Jovem realizou no último dia 23 de maio de 2022, a (9ª) Nona Oficina do Projeto, com o Tema: Uso Saudável das Novas Tecnologias.

A Palestra contou com a colaboração do Servidor do Poder Legislativo, Silvio Torres de Sá Filho, que ocupa o cargo de Assessor de Comunicação, que abordou o tema de uma forma dinâmica e participativa, trazendo à tona conhecimentos e algumas práticas vividas pelos jovens.

O palestrante destacou algumas reflexões importantes sobre o assunto como:

– Atenção aos nossos hábitos em como passamos o nosso tempo on line;

– Como isso nos faz sentir e o que agregamos de valioso as nossas vidas;

– Os cuidados que devemos ter com as informações pessoais que postamos;

– Sobre o Gamers e a faixa etária para cada tipo de jogo;

– Publicações de fotos, principalmente em viagens;

O uso da Tecnologia contra nós mesmos, dentre outros.

A palestra despertou muita curiosidade e agregou vários conhecimentos aos alunos participantes do Projeto.

A Coordenação Municipal do Parlamento Jovem de Guaranésia, agradeceu ao palestrante e Servidor da Casa, Silvio Torres por poder contar mais uma vez com seu apoio ao projeto e pela brilhante explanação ao tema, como também a todos os alunos participantes nesse Projeto.

Terminamos com o pensamento do empreendedor Steve Jobs que disse: “A Tecnologia move o Mundo”!