VEREADORES SE REÚNEM COM RESPONSÁVEIS PELO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO GEDOR SILVEIRA DE PARAÍSO

Aconteceu dia 23/04 no Plenário da Câmara Municipal uma reunião com os responsáveis pelo Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira da cidade de São Sebastião do Paraíso, representados na ocasião pelo Sr. Wagner Giubilei e Sr. Cláudio.

Na oportunidade, a convite da Câmara compareceu também a reunião a Sra. Ana Maria Vilas Boas, representando o Departamento de Saúde, o Sr. Antonio Pascoalini e famílias de uma paciente que passa por tratamento no referido hospital.

Os responsáveis pelo Hospital falaram sobre as dificuldades para a manutenção da entidade, sobre a pactuação para o atendimento de 179 municípios, dos atendimentos efetuados aos guaranesianos e pediram a colaboração da cidade de Guaranésia. Foi um bate papo produtivo onde os Vereadores puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e a Sra. Ana Maria pode também falar sobre a política de saúde mental do município. Houve o comprometimento por parte dos Vereadores em apresentar emenda no orçamento solicitando ao executivo maior apoio ao Hospital, tendo em vista que muitos guaranesianos, conforme relatório recebido são atendidos no local.

A missão do Hospital Gedor Silveira é “formular, regular e fomentar as políticas de Saúde mental de Minas Gerais de acordo com as necessidades da população, assegurando os princípios do SUS/MG”.