CÂMARA ADQUIRE VEÍCULO NOVO

A Câmara Municipal de Guaranésia adquiriu novo veículo através de procedimento licitatório – Carta Convite n° 04/2013.

Entre tantas marcas e modelos de veículos que se enquadravam nas especificações da Carta Convite, a empresa vencedora do certame MENOR PREÇO – VIME VEÍCULOS LTDA, CNPJ 86.504.776/0001-64, trouxe-nos a proposta do Grand Siena / 2013, que foi adquirido no valor de R$ 43.900,00 (quarenta e três mil e novecentos reais).

A substituição do veículo é devido à adequação aos vereadores portadores de necessidades especiais, para que estes também possam ter condições de realizar suas viagens a trabalho pela Câmara e também pelo fato que o veículo Meriva Joy da Chevrolet, ano 2005, já estar com mais de 130.000 km rodados e 08 anos de uso.

O veículo Meriva Joy pode ter dois destinos: continuar em poder do Legislativo ou então passar para o domínio do Município – Poder Executivo para assim ter destinação para o Departamento que necessitar de veículo.

O Presidente da Câmara, por força do Regimento Interno da Câmara Municipal, tem função administrativa, competindo-lhe decidir o que irá fazer com o antigo veículo; porém antes de tomar a decisão, ouvirá as sugestões dos colegas vereadores.

Se houver entrega ao Município, vários vereadores querem devolver o carro ao Executivo, porém sugerindo para qual departamento deverá ser o mesmo ser repassado: ao Departamento de Cultura, que ainda não possui veículo; para área da saúde, para realização de viagens próximas; para o Departamento de Tributos na fiscalização de ambulantes e também há vereadores que sugerem o repasse do veículo para a Polícia Civil que carece de melhor aparelhamento. Os vereadores esperam que o Prefeito acate alguma das sugestões listadas.