A Câmara Municipal aprovou no dia 03/12 a Lei Orçamentária para o ano de 2014 e o Plano Plurianual (PPA) que tem sua vigência de 2014 a 2017.

De acordo com o projeto o orçamento do município previsto para 2014 é no montante de R$ 38.841.900,00 (trinta e oito milhões, oitocentos e quarenta e um mil e novecentos reais).

Através de apresentação de emendas os vereadores sugeriram para o orçamento e para o PPA a implantação e manutenção de Guarda Municipal, recursos para a realização de rodeio e da FEMG, subvenção para a Associação dos Bombeiros Civil e Socorristas de Guaranésia,, aumento no valor da subvenções para ACIGUA, APAE, AFETO, Teatro Experimental de Guaranésia, Associação Art e Vida de Capoeira, Associação Fios da Terra e Associação Folclórica de Santos Reis; recursos para a realização da Marcha para Jesus, verba para Encontro de Folia de Reis, recursos para a realização do transporte intermunicipal de estudantes, aumento da contribuição para os Hospitais do Câncer de Barretos e Passos e para a Associação dos Artesãos Produtores Caseiros e verba para Escola de Samba e a ampliação da licença maternidade de 4 para 6 meses para as servidoras públicas municipais.

Foi também diminuído o percentual de 15% para 10% de limite para que o Executivo possa suplementar sem autorização legislativa.