Câmara News

AUMENTO DE 0,35% AOS SERVIDORES MUNICIPAIS É COMENTADO PELOS VEREADORES

Os vereadores aprovaram no dia 24/01 os projetos de lei nº  3,4,5 e 6 que dispõem sobre o reajuste de vencimento de 5,56% referente ao índice do INPC/IBGE e aumento real de 0,35% incidente sobre a tabela de vencimentos dos servidores da Prefeitura de Guaranésia, totalizando 5,91%.

Estão enquadrados neste projeto os servidores municipais, os aposentados inativos, os pensionistas, professores, agentes comunitários de saúde, agentes de combate à endemias e agentes políticos.

Os vereadores apresentaram emenda ao projeto de lei nº 6/2014 que previa o reajuste de 5,56% e o aumento real de 0,35% aos agentes políticos suprimindo o aumento de 0,35%, pois, de acordo com a Constituição Federal em seu art. 37, X, tal categoria tem direito somente a revisão geral anual de acordo com o índice do INPC/IBGE.

Na apreciação dos projetos muitos vereadores comentaram sobre o baixo aumento dado pelo Executivo aos servidores entendendo que tal categoria deveria ser mais valorizada criando, por exemplo, benefícios como a concessão de vale alimentação. Colocados em votação todos os projetos e a emenda foram aprovados.

Scroll To Top