CÂMARA RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Aconteceu no dia 28/02 na Câmara Municipal, reunião com o Deputado Federal Zé Silva, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na oportunidade foram apresentados aos vereadores, prefeito e autoridades presentes alguns programas desenvolvidos pelo Estado através da Secretaria.

Vereadores e Prefeito puderam expor ao Secretário de Estado os problemas que afligem nossa região. Dentre eles foi citada a questão da inclusão de Santa Cruz da Prata no Programa Caminhos de Minas para o asfaltamento da estrada, o que facilitará a escoação de produtos como o café; a crise que o setor sucroalcooleiro enfrenta, pois existe uma usina de álcool em Guaranésia que vivencia tal problema, o que traz prejuízos consideráveis ao município também; falou-se também sobre a possibilidade da Secretaria da Agricultura desenvolver projetos através de parcerias públicos privadas para construção de matadouros e sobre o incentivo ao pequeno agricultor.

Estiveram presentes na reunião, autoridades políticas da região, representantes da Emater, Caixa Econômica, alguns populares e imprensa.