APROVADO CARGO PARA O DEPARTAMENTO DE SAÚDE

Ainda no mês de abril foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 18/2014 que alterou a Lei Complementar nº 6/2005 com o objetivo de criar o cargo de Chefe de Setor de Regulação, Controle e Avaliação (recrutamento restrito) a ser lotado no Departamento Municipal de Saúde e o cargo de Assessor IV (recrutamento amplo), obedecendo paridade prevista na Constituição Federal.

De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo da criação deste cargo é o de coordenar e aprimorar a implementação da Política Nacional de Regulação, Controle e Avaliação, além de viabilizar financeiramente o desenvolvimento de ações e serviços de saúde na gestão ambulatorial e hospitalar do SUS, buscando ainda prever e planejar demandas futuras e as formas de atendê-las.

Os vereadores esperam que com a criação deste cargo, os serviços de saúde do município possam passar por uma reorganização, tendo assim visível melhora e distribuição correta de recursos, em especial no atendimento à população de baixa renda. Alguns ainda argumentaram que constantemente são procurados para ajudar a resolver problemas referentes a exames e medicamentos e que esperam que todo o serviço de saúde possa se reestruturar e atender a demanda existente na cidade.