APRESENTADO NA CÂMARA, PROJETO QUE VISA CONVÊNIO PARA SAÚDE É PEDIDO DE VOLTA PELO PREFEITO

Foi apresentado na reunião Ordinária do dia 13/05 o Projeto de Lei nº 20/2014 que dispunha sobre a autorização do Legislativo para que o Município pudesse abrir crédito especial com o objetivo de aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL).

Tal consórcio tem por finalidade o desenvolvimento de ações e serviços de saúde de urgência e emergência, sendo de extrema importância, pois dará abrangência no atendimento de problemas cardíacos, neurológicos, obstétricos (complicações pós- parto) e traumatológicos (acidentes graves, afogamentos, ingestão de substâncias tóxicas e outros) com um tempo reduzido e direcionando os pacientes para centros médicos de referência propiciando assim a diminuição de sequelas e o salvamento de vidas.

Foi solicitado pelos Vereadores que a Prefeitura fornecesse informações quanto ao custo da adesão, o prazo para adesão e a cópia da minuta do contrato que não constavam em anexo ao projeto apresentado, sendo tais documentos de suma importância para avaliação do projeto.

Na mesma semana o Prefeito Municipal solicitou a devolução do projeto à Prefeitura sem maiores explicações.