VEREADORES COBRAM ESCLARECIMENTOS SOBRE OS DISTRITOS INDUSTRIAIS

Nos meses de junho e julho foram convocados pela Câmara Municipal o Sr. Antônio Carlos Moreno (Diretor do Departamento de Desenvolvimento Sócio Econômico) e o Sr. Carlos Aureliano Fávero (Chefe de Gabinete) para darem esclarecimentos sobre a evolução da instalação de empresas no Distrito Industrial Dr. Wherter Pereira Dias e no Distrito Industrial às margens da BR 491, e também para darem esclarecimentos sobre as obras de infraestrutura em ambos os locais.

O primeiro a ser convocado foi o Sr. Antonio Carlos Moreno, que prestou esclarecimentos aos Vereadores somente sobre o Distrito Industrial da BR 491, pois disse que respondia apenas por aquele distrito e que este era seu compromisso com o Prefeito ao assumir o cargo de Diretor. Na oportunidade falou sobre a infraestrutura que o local estava recebendo, onde os serviços de água, esgoto, energia estavam funcionando provisoriamente e fez uma explanação sobre os números esperados em termos de geração de empregos e faturamento das empresas que lá estão se instalando, pois foi questionado por alguns Vereadores acerca da lentidão da instalação das empresas no local. Foi destacado por alguns Vereadores também que, terminado o prazo dado às empresas para estar em funcionamento, será fiscalizado se os requisitos dos contratos de doação foram cumpridos e se todos os empregos prometidos foram gerados. A explanação dada por Antônio Carlos não foi considerada satisfatória por alguns Vereadores, tendo em vista o fato de que muitas informações não foram trazidas, principalmente com relação ao Distrito Industrial Dr. Wherter Pereira Dias, motivo pelo qual foi aprovada convocação do Sr. Carlos Aureliano Fávero, Chefe de Gabinete, que foi quem cuidou à época do preenchimento dos requisitos para doação dos lotes daquele distrito.

Convocado o Sr. Carlos Fávero respondeu por meio de ofício que sua participação aconteceu somente no processo de doação de lotes, se encerrando com a remessa dos projetos à Câmara e que os passos seguintes, ou seja, o acompanhamento da evolução da instalação das empresas e as obras de infraestrutura, havia ficado na incumbência dos Departamentos de Obras e Urbanismo e o de Meio Ambiente e Agropecuária, sendo estas as pessoas que poderiam prestar maiores esclarecimentos ao Legislativo. Por outro lado, tem sido constante a visita dos vereadores às obras, com intuito de acompanhar o andamento dos trabalhos e os prazos acordados com as empresas.

Na foto, o Sr. Antonio Carlos Moreno (Diretor Depto de Desenvolvimento Sócio Econômico).