MATO, SUJEIRA E APARECIMENTO DE ESCORPIÕES FORAM DISCUTIDOS NA CÂMARA

Na Reunião Ordinária do dia 1º de Julho o assunto mais debatido foi a sujeira e a quantidade de mato que se encontravam em alguns bairros da cidade e o aparecimento de escorpiões nestes locais.

A principal queixa era de moradores do bairro Parque do Trevo que levaram o problema às redes sociais e a um programa da Rádio Rural Nova Guaranésia, motivo pelo qual fez o uso da Tribuna Livre no dia da reunião o locutor Luiz Donizete Ribeiro que, acompanhado de moradores do referido bairro relatou aos Vereadores as queixas levadas ao programa, inclusive apresentando em frascos de vidro alguns escorpiões mortos no bairro e também no bairro 25 de Dezembro.

Na oportunidade alguns Vereadores mostraram através de documentos que há tempos solicitam a limpeza do Parque do Trevo, porém a Prefeitura não atendia ao pedido e que acreditavam que o Prefeito só veio a atender, quando o assunto se tornou polêmico nas redes sociais e nas rádios e passou a ser cobrado não só pelos Vereadores, mas pela população dos bairros que preocupada com o perigo do veneno do escorpião reivindicou a limpeza. Outros Vereadores se contentaram em elogiar a limpeza realizada pela Prefeitura.

Ao final, alguns Vereadores relataram que nada disso teria acontecido se a Prefeitura de Guaranésia tivesse organização e realizasse constantemente mutirão de limpeza nos bairros, fato que infelizmente não ocorre; porém alguns Vereadores se atentaram apenas em parabenizar o Executivo pela ação realizada no bairro.