Aprovado Reajuste de 7,5% aos Servidores Públicos

Em Reunião Extraordinária (5ª e 6ª) realizada na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro, foram aprovados os Projetos de Lei nº 3/13 e 4/13 que estabelecem os reajustes aos servidores públicos municipais e professores de 7,5% retroativos a 1º de janeiro de 2013.

O reajuste proposto pelo Executivo Municipal teve como base a média entre o acumulado do INPC de 2012 (6,19%) e o aumento do salário mínimo (9%), de acordo com a justificativa nos projetos.

Ainda durante as reuniões foi aprovado o Projeto de Lei nº 5 que previa o aumento do salário dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, passando para R$ 784,75 também com retroatividade a 1º de janeiro.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. As Comissões da Câmara Municipal e a Mesa Diretora não mediram esforços para o estudo, parecer e votação dos projetos e para o reenvio das proposições de lei ao Prefeito Municipal que foram encaminhadas à Prefeitura na tarde desta quarta-feira, dia 30 de janeiro.