Câmara News

Câmara trabalha pela acessibilidade

A Câmara Municipal de Guaranésia, através de seu Presidente Vereador Felipe Nardi Laudade, promulgou a Resolução Legislativa nº 01 de 29 de janeiro de 2013 que “autoriza fornecimento de diárias para acompanhante de Vereador portador de deficiência física”.

O projeto foi aprovado por todos os Vereadores que entenderam a necessidade de oferecer condições para que colegas com algum tipo de deficiência, que não possam se locomover sem auxílio de terceiros, possam realizar suas atividades em viagens oficiais.


A resolução prevê ainda quais são os critérios para concessão da autorização. Dentre elas podemos citar o art. 5º que solicita que o Vereador requerente apresente relatório médico que comprove sua condição de portador de necessidades especiais.


 

Outras medidas tomadas pelo Legislativo Guaranesiano, visando à acessibilidade, foram a adequação dos banheiros para que portadores de necessidades especiais possam utilizá-los sem nenhum constrangimento e a demarcação de espaço em via pública para estacionamento de veículos de pessoas com dificuldade de locomoção e ou cadeirantes.

Scroll To Top