EMATER REALIZA EXPOSIÇÃO DO RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES AOS VEREADORES

A equipe que representa o Escritório da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-MG) em Guaranésia, formada pelo Engenheiro Agrônomo Luís Fernado Ponce, pela Pedagoga Heloísa e pela Secretaria Marli de Fátima, esteve na tarde desta terça feira na Câmara Municipal,

acompanhada do Sr. Paulo, coordenador regional, em reunião com os Vereadores, que tinha como objetivo fazer uma prestação de contas do relatório anual das atividades do escritório em Guaranésia.

A EMATER-MG atua como um dos principais instrumentos do Governo de Minas Gerais para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado, especialmente para desenvolver ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar. Constitui área específica de atuação o território mineiro, buscando resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção dos produtores de agricultura familiar, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania.

Na oportunidade foi feito um relato de todos os programas implantados pelo órgão no Município e também foram respondidas algumas perguntas dos Vereadores.