LEI QUE REGULA O COMÉRCIO DE AMBULANTES SERÁ APRESENTADA PELOS VEREADORES

A Câmara Municipal deverá tratar nas próximas reuniões de um assunto muito polêmico e que muito atrapalha os comerciantes de Guaranésia: o comércio de ambulantes pela cidade.

Segundo relatado pelos Vereadores em reunião com o Presidente da Associação Comercial e Industrial, Sr. Paulo da Silva Carlos, muitas vezes o comércio de vendedores ambulantes é realizado na cidade sem que haja uma rígida fiscalização e o pagamento do devido tributo municipal que o autorize a comercializar na cidade. Existe também a concorrência desleal com os comerciantes da cidade que geram emprego e pagam seus tributos em dia e acabam não conseguindo competir em condições de igualdade com o vendedor ambulante.

Pensando nisto, já está em análise no Jurídico da Câmara, projeto de lei que visa regularizar o comércio de ambulantes em Guaranésia.