Reunião sobre publicação de livro que registre a história da cidade

Aconteceu na tarde do dia 9 de maio uma reunião no Plenário da Câmara Municipal para uma conversa sobre a possibilidade do Legislativo, em parceria com a Prefeitura Municipal, publicar livro que registre a história da cidade.

Estiveram presentes no evento Vereadores, Diretores de Departamentos de Educação, Cultura e Esportes, professores e diretoras de escolas, historiadores, imprensa e pessoas interessadas no assunto.

O intuito da conversa foi mobilizar os presentes sobre a importância de se fazer este registro. Tal registro demanda pesquisa nos livros do Legislativo, Executivo e Judiciário, visita as igrejas, busca por documentos antigos, como por exemplo, fotos, revistas e jornais, realização de entrevistas com as pessoas idosos da cidade, tempo, dentre outros métodos.

De início ficou decidida a montagem de uma comissão para que se possam traças as diretrizes e metodologia do trabalho a ser realizado.

A Câmara Municipal fará o estudo jurídico e orçamentário para que o Legislativo possa viabilizar e no final realizar a edição do livro histórico.

Foi sugerido também que a Prefeitura, através do Departamento de Cultura, estude a possibilidade de montagem de um arquivo público municipal para guarda e conservação dos documentos que serão coletados, com o intuito de centralizar e facilitar a pesquisa.