Vereadores conhecem estrutura do CRAS

Atendendo um convite da Diretora do CRAS, Regina Marques, alguns Vereadores estiveram na sede do Departamento de Assistência Social, onde puderam entender a linha de trabalho e os objetivos, além dos programas em andamento e suas ações junto à comunidade.

Na tarde de quarta-feira (30/01) os vereadores Felipe Nardi Laudade, Antonio Carlos Pinto, Mozar Carlos de Brito, Antonio César da Silva, Ismael da Silva Santos, Diego Eduardo de Castro e Hélio dos Reis de Brito, estiveram na sede do Departamento de Assistência Social onde, através de colocações feitas pelas responsáveis pelo CRAS, foram informados dos vários projetos, programas e trabalhos em andamento que visam à atenção às famílias carentes do município.

Entre os programas foi destacado o Bolsa Família, onde o Departamento é responsável pelo cadastro e acompanhamento das famílias beneficiadas, as isenções de pagamento de energia e água que são obtidas após análise criteriosa e a concessão de auxilio funerário, dentre outros projetos em andamento.

Segundo exposto o objetivo deste demonstrativo era de colocar os Vereadores a par dos trabalhos num todo e desta forma solicitar deles a colaboração na continuidade dos trabalhos de forma justa e racional, encaminhado ao CRAS somente o que é de competência do CRAS.

Também foi citado o caso de doações de cestas básicas, onde alguém tenha a intenção em fazer uma doação (como existem pessoas que fazem isso voluntariamente na cidade) o correto é levá-las até a Assistência Social, para que obedecendo a um cadastro de prioridades baseado em perfil socioeconômico as mesmas possam ser distribuídas e entregues com mais igualdade frente ás necessidades das famílias.

Foi destacado ainda o Programa Travessia que em breve dará assistência a inúmeras outras famílias da cidade conforme cronograma de ações que através do diagnóstico Porta a Porta, orientou como e onde estas ações devem ser implementadas.

Na oportunidade por compromissos políticos já agendados não estiveram presentes os Vereadores Laércio Garson, Júlio Marcelino, José Osmar da Costa Jr.e Daniel Alves da Silva.