VEREADORES REQUEREM BENFEITORIAS NAS ESTRADAS RURAIS PARA FACILITAR ESCOAÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS

A Câmara Municipal requereu no mês de maio ao Prefeito a elaboração de projeto de lei autorizativa, que vise à realização de serviços de terraplanagem para manutenção e cascalhamento de estradas que interligam a zona rural até a sede do município ou de caráter particular, conhecidas como galhos, estendendo a realização de tais serviços até a residência dos proprietários rurais.

A justificativa para tal pedido é a necessidade de escoação de produtos agrícolas, como o café e a cana que sustentam a economia local e a facilitação do serviço de transporte escolar rural.

Tal pedido foi feito embasado em um artigo da Lei Orgânica Municipal que diz respeito à atuação do município na zona rural tendo como objetivos a garantia de escoamento de produção agrícola e abastecimento alimentar, fazendo a manutenção de estradas, inclusive as secundárias.