REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

Aconteceu no dia 03/06, após devida divulgação, a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015, na Câmara Municipal de Guaranésia.

Na oportunidade, atendendo ao convite da Câmara, estiveram presentes, representando a Prefeitura para esclarecer questionamentos dos Vereadores, o Assessor Jurídico, Dr. Alberto de Paula, a Diretora do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Tesouraria, Sra. Silvânia de Almeida e o Sr. Ronaldo José da Silva, representante da Planerj, empresa que presta serviços contábeis à Prefeitura.

Foi também preparado um vídeo explicativo sobre a tramitação da LDO e objetivos da mesma pelos assessores da Câmara, Dr. Donizete Delorenzo Ribeiro do Vale (Jurídico) e Paulo Francisco da Silva (Contábil).

A LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro de 2015, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária.

O evento contou com a presença de todos os Vereadores, representante da Emater, Diretora, Vice e Professores da Escola Municipal Olavo Vilas Boas, Diretor do Departamento de Cultura e Turismo Alberto Emiliano e alguns munícipes.

A audiência foi divulgada nos murais das repartições públicas, em locais de grande circulação de pessoas como os Correios e a Lotérica, no site do Legislativo Municipal, onde também foram colocados vídeos explicativos sobre o tema, em propaganda volante em moto som, nos jornais de circulação na cidade e no informativo da Câmara transmitido pela Rádio FM, além de serem enviados convites à todas as instituições da cidade e departamentos da Prefeitura.

O projeto de lei da LDO 2015 encontra-se para estudo e proposição de emendas nas comissões permanentes da Câmara e tem previsão de ser colocado em votação ainda no mês de junho.