4ª Oficina do Parlamento Jovem 2022

PROJETO PARLAMENTO JOVEM REALIZOU 4° OFICINA COM TEMA:” SAÚDE MENTAL NA JUVENTUDE E IMPLEMENTAÇÃO DO CAPS NO MUNÍCIPIO DE GUARANÉSIA “.

No dia 18 de abril, na Câmara Municipal de Guaranésia aconteceu a 4° Oficina do Projeto Parlamento Jovem com o Tema: Saúde Mental na juventude e implementação do CAPS no munícipio de Guaranésia, tendo como palestrante Diego Ximenes Ferreira – Assistente Social e Coordenador do CAPS de Guaranésia.

Diego tem especialização em Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Gestão de Projetos, Especialização de detecção de álcool e outras drogas.
Na palestra foi tratado sobre seus direitos e deveres, garantidos na Constituição Federal como cidadão perante atendimento à Saúde.
Falou sobre a prevenção do suicídio, drogas, depressão, a importância da socialização com a família e pratica a empatia no dia-a-dia.
Os Coordenadores do PJ de Guaranésia – Vereador Leandro Cebolinha e Servidora Valéria Rita agradeceram ao palestrante, à todos os jovens, amigos presentes e aos servidores públicos que tem auxiliado na realização destas oficinas.

Salientaram que participação dos jovens na política é importante, pois abre novos horizontes para compreender como em cada contexto histórico e cultural a própria política pode ser reinventada.

Dessa forma os jovens são protagonistas no cenário político brasileiro.

Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos jovens.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES