5° OFICINA COM TEMA: ” CONHECENDO GUARANÉSIA “.

PROJETO PARLAMENTO JOVEM REALIZOU 5° OFICINA COM TEMA: ” CONHECENDO GUARANÉSIA “.

No dia 25 de abril na Câmara Municipal de Guaranésia aconteceu a 5° Oficina do Projeto Parlamento Jovem com o Tema: Conhecendo Guaranésia, tendo como orientadores os Coordenadores do PJ, Servidora Valeria Rita e Vereador Leandro Cebolinha.

Na palestra foi apresentado aos jovens presentes toda estrutura física, política, organizacional, hino e a história de Guaranésia.

Falaram sobre a importância de conhecerem todo funcionamento da máquina pública que movimenta os municípios, inclusive a nossa cidade, ressaltaram as dificuldades e desafios que os gestores públicos encontram no dia-a-dia. Também da importância da participação da população na administração.

Na oportunidade os jovens se assentaram nas cadeiras dos vereadores, simulando exercerem a função de vereadores de Guaranésia, participaram da dinâmica “ Como eu vejo Guaranésia” e no final receberam uma atividade de visitar um dos PSF´s e CRAS do município para fazer entrevista com os servidores e munícipes sobre o funcionamento destes departamentos.

Salientaram que participação dos jovens na política é importante, pois para que o processo político brasileiro seja transformado, é necessário que plantemos as sementes. E as sementes estão nos jovens.

Dessa forma os jovens são protagonistas no cenário político brasileiro.

Dando continuidade aos trabalhos do PJ, os coordenadores convidou a todos, para 6ª Oficina com palestra sobre Saúde Mental dos Jovens com o Psicólogo Fábio Pereira de Souza, que será realizada no dia 02/05/2022(Segunda-feira) às 18h00 na Câmara Municipal de Guaranésia.

Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos jovens.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES