PARLAMENTO JOVEM GUARANÉSIA – ETAPA ESTADUAL EM BELO HORIZONTE

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro a Jovem Eloah Fernanda Nagy Rodrigues esteve de forma brilhante representando o município de Guaranésia nas atividades realizadas na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) em companhia de mais de 150 jovens de todo Estado de Minas Gerais.

No dia 23 de setembro os demais Jovens do Projeto PJ Guaranésia estiveram acompanhados pelos Coordenadores Valéria Rita e Vereador Leandro Cebolinha, onde todos participaram da foto oficial na escadaria da ALMG (Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira) e da Plenária Estadual no Plenário Juscelino Kubitschek, com diversos jovens, inclusive de Juruaia, Nova Resende e Muzambinho que viajaram juntos, realizando troca de experiências.

O PJ Minas estimula gosto por política, poder de escuta e a formação de jovens em cidadãos melhores.

Na abertura da plenária final teve a participação do deputado Osvaldo Lopes (PSD), que presidiu a mesa de abertura, ressaltando que o programa representa uma das mais importantes iniciativas do Legislativo mineiro.

Ele acrescentou que o fazer política deve ser orientado por ações genuínas relacionadas ao que move a pessoa no mundo.

A gerente de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo da ALMG, Leandra Martins de Oliveira, relatou que esta edição mobilizou 2.800 adolescentes do Estado por meio de uma formação que considera para a vida toda.

Na oportunidade os Coordenadores do PJ Guaranésia ressaltam a satisfação e alegria de poder proporcionar aos nossos Jovens uma experiência única, que eles irão levar para vida toda, como melhores cidadãos.

Onde também já foi escolhido pelos Jovens presentes o próximo tema do PJ 2023: “ JOVEM E MERCADO DE TRABALHO”.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os Jovens para ingressarem neste novo PJ 2023.

A Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos Jovens.

JUNTOS POR UM PAÍS MELHOR E MAIS JOVENS NA POLÍTICA.