CONTAS DO MUNICÍPIO DE 2012 SÃO APROVADAS PELA CÂMARA

As contas do município de Guaranésia, referentes ao exercício de 2012, foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCMG).

O Tribunal de Contas havia apontado irregularidades na abertura de créditos suplementares e/ou especiais sem recursos disponíveis pela Prefeitura e também irregularidades na aplicação do mínimo constitucional de 25% na Educação. O município de Guaranésia foi notificado e apresentou documentos, defesa e argumentos que foram suficientes para sanar as irregularidades apontadas. O mínimo constitucional de 15% que deve ser aplicado na Saúde também foi obedecido pelo município chegando a 16,52%. Quanto ao limite máximo de gasto com pessoal, tanto o Poder Legislativo, quanto o Executivo cumpriram com o teto máximo previsto em lei.

Mediante a aprovação pelo TCMG, foi enviado o parecer prévio à Câmara Municipal que originou no Projeto de Resolução nº 16/2014 de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Após análise das comissões e estudo dos Vereadores, no dia 30 de setembro o projeto foi colocado em 1ª e 2ª votações e aprovado por unanimidade.