Câmara News

O que é uma “Reunião de Comissão”?

Uma reunião de comissão na câmara municipal é uma sessão em que um grupo de vereadores se reúne para discutir e analisar projetos de lei ou outras questões relevantes para a administração pública local. Essas reuniões geralmente são realizadas antes das sessões plenárias da câmara municipal, onde os vereadores votam sobre as questões discutidas nas comissões.

As comissões são compostas por um pequeno grupo de vereadores especializados em áreas específicas, como finanças, educação, saúde, meio ambiente, entre outras. Cada comissão é presidida por um vereador, que é responsável por liderar as discussões e garantir que todas as vozes sejam ouvidas.

Durante as reuniões de comissão, os vereadores podem apresentar suas opiniões e sugestões sobre os projetos de lei ou outros assuntos que estão sendo discutidos. Os membros da comissão podem fazer perguntas aos especialistas ou convidados que foram convidados para a reunião para fornecer informações adicionais.

No final da reunião, a comissão pode votar sobre o projeto de lei ou assunto discutido. Se o projeto for aprovado pela comissão, ele é encaminhado para a sessão plenária da câmara municipal para votação final. Se o projeto for rejeitado pela comissão, ele pode ser revisado ou descartado.

Scroll To Top