PROJETO PARLAMENTO JOVEM REALIZOU 7° OFICINA COM TEMA: ” A IMPORTÂNCIA DA ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA “.

Na data de ontem na Câmara Municipal de Guaranésia aconteceu a 7° Oficina do Projeto Parlamento Jovem com o Tema: A importância da acessibilidade para pessoas com deficiência, tendo como palestrante Vereador José Osmar da Costa Junior – Juninho da Capoeira.

Na palestra foi tratado sobre a importância do atendimento das legislações brasileiras a respeito da acessibilidade, empatia com o próximo e as dificuldades da pessoa com deficiência tem no dia-a-dia na sociedade.

Mais que um projeto arquitetônico, a acessibilidade é a garantia de transição a todos que possuem algum tipo de necessidade especial ou mobilidade reduzida por espaços públicos ou privados, sem a presença de nenhuma barreira arquitetônica.

Deixamos um pensamento para reflexão: “ Inclusão para aprender com as diferenças. Como as aves, as pessoas são diferentes em seus vôos, mas iguais no direito de voar. A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades. Nada do que vivemos tem sentido se não soubermos incluir outras pessoas”.

Os Coordenadores do PJ de Guaranésia – Vereador Leandro Cebolinha e Servidora Valéria Rita agradeceram ao palestrante, Silvana, Vicente Abílio, Wagner Madeira, à Todos Jovens das Escolas Estaduais Alice Autran Dourado e Geraldo Ribeiro Dias (Santa Cruz da Prata) e aos servidores públicos que tem auxiliado na realização destas oficinas.

Salientaram que a participação dos jovens é de suma importância para propiciar uma sociedade mais igualitária.

Dessa forma os jovens são protagonistas no cenário político brasileiro.

Câmara Municipal de Guaranésia investindo na formação política e cidadã dos nossos jovens.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES